Redução permanente de pelos
O que é um Diodo 810?
Ver mais
O que ele faz?
Ver mais
Os lasers de diodo usam uma única largura de onda de luz que tem uma alta taxa de absorção pela melanina. À medida que a melanina aquece, ela destrói a raiz e o fluxo sanguíneo para o folículo, desativando o crescimento do cabelo permanentemente. Quando direcionado para uma área-alvo, a luz é absorvida pela melanina no folículo capilar. Ao permitir que apenas o folículo capilar seja danificado, preservando os tecidos ao redor, o processo de tratamento será o mais confortável possível.
O que esperar?
Ver mais
Os pelos crescem em ciclos, tornando necessário receber uma série de tratamentos. Isso varia de paciente para paciente. Cada tratamento é realizado com intervalo de 4 a 6 semanas, e é recomendado no mínimo 6 sessões.
Quando verei os resultados? Quanto tempo duram?
Ver mais
Você pode começar a ver os pelos caindo aproximadamente de 1 a 3 semanas após o tratamento. A depilação a laser só pode danificar os pelos que estão na fase ativa de crescimento. Embora os pelos fiquem mais finos e menos visíveis após um único tratamento, será necessário retornar para várias sessões de acompanhamento para obter os resultados ideais. Após as sessões ideais de tratamento com depilação a laser, você pode desfrutar de uma redução de pelos duradoura. A remoção de pelos não é 100% permanente, e os hormônios influenciam os ciclos de crescimento dos pelos, o que pode diminuir com a idade. Os pelos que saem do estado dormente após vários anos precisarão ser tratados.
Pré-tratamento
Ver mais
Por favor, faça a barba de 12 a 24 horas antes (todos os tratamentos). Não se bronzeie de duas a quatro semanas antes (o técnico irá orientar). Remova toda maquiagem, loção e desodorante. Não faça depilação com cera, linha ou pinça de duas a quatro semanas antes. Uma camada fina de gel será aplicada à pele para permitir que a peça de mão deslize suavemente. Uma leve sensação de aquecimento na pele será percebida e muito tolerável. Faça a barba um dia antes do tratamento, não arranque ou depile com cera. Evite exposição ao sol por aproximadamente 4 semanas antes do tratamento, a pele bronzeada tem mais melanina (pigmento), o que atrai a energia do laser e interfere no alvo do folículo capilar.
Pós-tratamento
Ver mais
Não há tempo de inatividade associado a este tratamento, e os pacientes podem retomar suas atividades normais. Evite coçar ou arranhar a pele, não utilize nenhum outro método de depilação durante o tratamento (depilação com cera, eletrólise ou pinça). Lave e seque a pele com batidinhas durante 3 dias e no 4º dia comece a esfoliar suavemente. O uso de protetor solar é sempre recomendado após o tratamento. Esteja ciente de que o cabelo tratado pode levar de uma a duas semanas para ser expelido do corpo e cair. Fique à vontade para fazer a barba entre os tratamentos. Não faça depilação com cera, linha, pinça ou use produtos depilatórios, pois isso removerá os folículos capilares, tornando impossível a remoção dos pelos com laser. Não faça exercícios, tome banhos quentes ou use banheiras de hidromassagem ou saunas por 12-48 horas.
Existem efeitos colaterais?
Ver mais
Embora extremamente raros, os efeitos adversos foram definidos como: desconforto, dano à textura natural da pele, cicatrizes, inchaço excessivo, bolhas, hematomas.
810-Diodo | Redução Permanente de Pelos
Ver mais
Ideal para depilação a laser com um tamanho de ponto grande, uma taxa de hertz capaz de até dez pulsos por segundo e resfriamento por contato embutido.
Depilação a laser (Redução Permanente de Pelos)
Ver mais
Utiliza uma tecnologia na qual um feixe de luz é aplicado nos pelos indesejados em várias partes do corpo.
Essa luz tem um comprimento de onda específico que visa a melanina—o pigmento no cabelo que lhe dá cor, no folículo capilar.
Quando a luz entra no folículo, ela é convertida em energia térmica, que destrói/inativa o folículo, impedindo o crescimento do cabelo novamente.
Existem três estágios do crescimento do cabelo. São eles:
- Anágeno—fase de crescimento ativo
- Catágeno—fase breve em que o crescimento para e o descanso começa
- Telógeno—fase de descanso em que não ocorre mais crescimento
Para que os tratamentos a laser sejam eficazes, o cabelo deve estar na fase de crescimento ativo—Anágeno.
Como os pelos individuais estão em diferentes estágios de crescimento a qualquer momento, múltiplos tratamentos a laser são necessários para atingir todos eles quando estiverem na fase Anágeno.
Por isso, cada tratamento subsequente deve ser espaçado adequadamente.